INSTITUCIONAL
No final do século XIX, mais precisamente em 1888, nascia em Conselice (Itália), o menino Victor Benatti que aos 05 anos desembarcou no Brasil acompanhado de seus pais. Aos 12 anos percebeu que lavoura não o atraía, mas que gostava de consertar as ferramentas que, ora necessitavam.
Montou uma pequena oficina para trabalhar especialmente aos domingos, enquanto o povo do campo assistia missa e se divertia pela cidade de “Presídio”, hoje Visconde do Rio Branco.
Casou-se em 1911, com Laudômia Drey (Dona Nina) e tiveram seis filhos, sendo três homens. A pequena oficina cresceu e se transformou em uma empresa que dava apoio às usinas açucareiras, fabricando máquinas e equipamentos, cujo porte comportava os filhos juntamente com sobrinhos, genros e sucessivamente foram surgindo os netos.
Ambos atraídos pelo ramo de atividade que exalava cheiro forte de suor e graxa através do macacão.
Com a impregnação do oficio, várias outras empresas foram surgindo e em diferentes localidades, sendo duas na região metropolitana de Belo Horizonte, numa área de 12.000 m². (sede própria) no Distrito Industrial de Ibirité.
São elas: BENATTUBOS CALANDRADOS E MECÂNICOS LTDA E BENATTI CALANDRAGEM LTDA.
Ambas com um quadro de profissionais altamente especializados e cerca de 5000 clientes ativos.
Benatti foi incorporada à Benattubos em 01/11/2009.